Prezados Clientes,

Temos acompanhado as notícias sobre a pandemia do COVID-19 no Brasil e no mundo e, tendo em vista as solicitações e recomendações dos órgãos oficiais de referência, como o Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Organização Mundial da Saúde (OMS) e Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, nós da P&L GLOBAL também passaremos a segui-las.

Até hoje (18 de março de 2020) não foi identificado nenhum caso de contaminação em membros de nossa equipe e familiares, bem como prestadores parceiros, clientes e fornecedores com os quais mantemos contato.

Todavia, a partir de 19 de março de 2020, em seguimento as recomendações das autoridades do país e mundial, visando a redução de impactos em nossas operações e para que nossos Clientes e Segurados não sejam prejudicados, sejam nos trabalhos em andamento ou em novos acionamentos, estaremos tomando as seguintes providencias para mitigar os efeitos das orientações passadas pelos órgãos oficiais de saúde:

  1. Oferecer nossas ferramentas tecnológicas para o trabalho remoto, ou seja, evitando aglomerações e reuniões com muitas pessoas, utilizaremos ferramentas como o Skype Business para realizar reuniões virtuais sempre que preciso, reduzindo assim o contato pessoal ou viagens de trabalho.
  2. Com a utilização do sistema de vistoria remota através de nosso sistema, conseguimos realizar 100% dos atendimentos designados, onde contamos com o serviço de “Remote Survey” que inclui georreferenciamento para confirmação do local do risco através do Google Maps, bem como gravação da vistoria, fotografias e certificação digital quando da emissão da Ata;
    • Identificar com a realização de vistorias remotas os sinistros que realmente necessitam do deslocamento do regulador até o local;
    • Nos caso em que seja necessário a presença do regulador, orientaremos ao Segurado que:
      •  Que participem da vistoria um, no máximo dois representantes que tenham conhecimento do risco e dos fatos que possam ter desencadeado o sinistro;
      • Questionar ao Segurado se houve algum cenário que não permita a realização da vistoria, como por exemplo funcionários ou pessoas que tiveram contato ou casos de COVID-19 confirmados no local, planos de contingência do risco e se todas as recomendações das autoridades de saúde nacionais e internacionais foram e estão sendo seguidas.

Além dos aspectos mencionados acima, temos:

  • Checar sempre as últimas informações sobre o avanço nos casos do novo coronavírus no local onde deveremos nos deslocar para tomar as medidas de proteção cabíveis, caso seja imprescindível a realização da vistoria.
  • Avaliar os riscos da viagem. É possível postergar ou fazer uma reunião à distância?
  • Considerar sempre levar álcool-gel para a viagem e que lave bastante as mãos, bem como utilização de máscaras e evitar locais fechados.
  • Orientar a quem contatar em caso de infecção pelo novo coronavírus e obedecer às autoridades sanitárias locais.
  • Ao voltar de um lugar com surto ativo, fique especialmente atento aos sintomas dessa doença respiratória por 14 dias. A empresa também deve monitorar o indivíduo durante o período e mantê-lo totalmente em isolamento.
  • Se quaisquer sinais suspeitos aparecerem (tosse e até febre leve), fique em casa, evite contato próximo com os familiares e entre em contato com um médico.
  • Em nosso escritório faremos um sistema de rodízio e sempre teremos um colaborador no em nosso escritório;
  • Os demais colaboradores estarão trabalhando em Home Office e logados aos sistemas da empresa, rede e outros que são devidamente preparados para esse tipo de trabalho e com os mais elevados padrões de segurança tecnológica (Cyber Security).
  • Nossos telefones (fixo e móvel) e e-mails estarão sempre conectados com nossas ferramentas tecnológicas e a disposição dos nossos clientes 24h.

Estejam certos de que estamos prontos para essa situação em que nosso país passará, bem como seus riscos e medidas de prevenções necessárias para que todos estejam devidamente seguros e orientados quanto aos procedimentos e recomendações dos órgãos oficiais de saúde para evitar a propagação do vírus e precauções quanto a contaminação.

× Como posso te ajudar?